Sunday, December 04, 2011

Luto por Sócrates Brasileiro

Sempre admirei Sócrates como jogador e cidadão.


Tinha um toque de bola refinado. Fazia do futebol mais arte do que esporte.


Sócrates conseguiu a proeza de fazer parte de uma seleção brasileira que não ganhou uma Copa do Mundo, mas que é reconhecida como a do futebol mais belo já visto. No conjunto, não na individualidade.


Sempre foi um militante político. Numa categoria profissional em que predomina o narcisismo, a superficialidade e o consumismo mais fútil, ele se diferenciava. Falava sobre desigualdade social e injustiças num ambiente em que adoram drogas, mulheres e carros de luxo.

Haverá quem cuspa em seu caixão. Moralistas de plantão. Pessoas que conseguem se sentir melhor quando apontam os erros de quem morreu. E que nada falam sobre a dignidade de quem acabou de partir.

Ele foi tão superior a mesquinharias que é admirado por todos que prezam o bom futebol. Não aparecem diferenças de torcida quando se fala dele.


Sócrates deixa saudade e tristeza.


P.S.: Nem por isso vou torcer para o Corínthians...

4 comments:

TRP said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Parabéns Moraes,

Um jogador que lutou contra a ditadura em uma época obscura do Brasil.Poucos foram o que fizeram isso.

Vixuz said...

Como era mais que previsto.

só a tão criticada "esquerdalha" do PSOL foi contra a revisão do código florestal.

triste.

Anonymous said...

Palpiteiro....levando o post anterior,gostaria que você fizesse um palpite sobre portugal,pois li num artigo sobre que o Salazar foi considerado um dos maiores portugueses da historia ,enquanto José socrates foi ...bem....