Friday, April 30, 2010

30 de Abril

Em 30 de Abril de 1945 o Exército Vermelho invadiu Berlim, o nazismo foi derrotado e Hitler, o covarde, se matou.

Em 30 de Abril de 1975 o exército norte-vietnamita ocupou Saigon, atual Ho Chi Min, simbolizando a vitória socialista e a unificação do Vietnã. Ah, também simboliza a derrota dos EUA numa guerra tão sangrenta quanto cara e estúpida.

Para quem quiser ver um vídeo de propaganda política bem feito o palpiteiro recomenda esse: o hino da URSS com cenas da queda de Berlim. Repare no andamento da música e a harmonia das cenas. Até a percussão combina com a areia caindo. Isso mais ou menos em 2'05''. Clássico da Guerra Fria elaborado pelo lado de lá.

Há 65 anos.




5 comments:

Renata S. Zamboni said...

Publicidade sempre presente. Pelo menos essas propagandas eram claras ao identificar o inimigo. Hoje "eles" falam sem dizer, disfarçam e distorcem o que já foi dito.

Anonymous said...

Moraes, como o PSDB acabou com a TV Cultura? Foi pela falta de investimentos, descontinuidade de certos programas e afins?

Tamy said...

=)
Morais, que tal um palpite sobre a presença americana na Colômbia?

Um beijo

Tami

Sérgio de Moraes Paulo said...

A TV Cultura foi asfixiada.

Verbas foram cortadas a partir da gestão Mário Covas.


A emissora demitiu os músicos da Orquestra que fazia suas vinhetas e esse ano demitiu a turma do Có-có-ri-cor por telefone.

Com a falta de recursos a TV Cultura foi obrigada a aceitar anúncios privados, do tipo Casas Bahia. Para ter esses anúncios teve que ampliar a audiência e sacrificar a qualidade.

O rsultado tem sido esse: uma emissora com uma história rspeitável e um presente trágico.

Foi assim, simplesmente.

Sérgio de Moraes Paulo said...

Tamy,


sugestão anotada.
Bj